Golfe e Surf entre os principais atrativos turísticos de Portugal

Portugal está a marcar presença no World Travel Market, em Londres, que decorre de 3 a 6 de novembro. A aposta do Governo português durante esta feira passa pelo surf e pelo golfe enquanto fatores de atração turística.

Durante o evento, o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, afirmou que «os eventos em que continuamos a apostar ao longo de todo o ano são eventos que têm a ver com desportos praticados em Portugal ao longo de todo o ano, que são o golfe e o surf». Uma opção que segue uma estratégia de desinvestimento na organização e promoção de grandes eventos, como se tem feito até agora.

E o responsável explica que «é mais compensador ter mais rotas aéreas para Portugal que trazem turistas ao longo do ano e que aumentam a promoção que essas companhias vão fazer dos destinos do que ter um evento que concentra numa semana um certo número de turistas, mas que não tem retorno», cita a agência Lusa.

Portugal estará representado no certame num pavilhão com 7 agências regionais de promoção turística e 50 empresas nacionais do setor, e por um stand de promoção da gastronomia portuguesa.

Esta é a 35ª edição do World Travel Market, que decorre no centro de exposições ExCeL.

 

Fonte: VidaImobiliária

Translate »