Investir em Portugal

Investir em Portugal

Portugal ao longo dos anos tem-se revelado como uma localização privilegiada para investir, fazer negócios e para viver. A comunidade Internacional neste momento reconhece Portugal como um país capaz de atrair investimento estrangeiro devido a vários fatores como a sua excelente localização com acessos estratégicos aos mercados, custos operacionais competitivos, rede de infra estruturas modernas, compromisso com a educação, e recursos humanos dedicados e competentes.

 

Porquê Portugal

Localização

Portugal localiza-se na costa oeste da Europa com uma plataforma de negócios privilegiada com o Continente Americano e Africano onde somos um ponto de referência para importantes rotas internacionais, sendo também uma importante porta de entrada para o mercado Europeu com livre circulação de pessoas e mercadorias.

 

Segurança

Portugal é considerado um País seguro quer no contexto Europeu, quer Mundial e é neste momento o 18o país mais seguro do Mundo numa lista de 162 países, segundo o Índice Global da Paz do Instituto para a Economia e Paz.

 

Oportunidade

O mercado imobiliário carateriza-se pela boa qualidade de oferta e pela estabilidade ao nível de preços. Portugal surge assim como uma opção de investimento sólida, por exemplo no segmento do Turismo Residencial, sendo um local agradável e rentável para a aquisição da segunda habitação. Portugal tem vindo a subir lugares no Índice de transparência Imobiliária no estudo realizado pela Global Real Estate Transparency, tendo passado da posição 28a em 2002 para a 23a em 2014 mantendo a categoria de “Transparente” superada apenas pelo Top 10 com a categoria de “Elevada Transparência”.

 

Gastronomia

Portugal tem uma costa com cerca de 1000 Km na qual se pesca o melhor peixe do mundo e mariscos fabulosos, o olival que produz um azeite fantástico e os vinhos de mesa à altura dos melhores vinhos mundiais. Na cozinha tradicional Portuguesa consegue encontrar o Caldo Verde, o Cozido, o Leitão Assado, O Bacalhau, a Cataplana, Peixe Fresco e muito mais. A gastronomia portuguesa é neste momento um dos pontos forte de atração em Portugal.

 

Clima

Portugal oferece um clima ameno, com verões quentes e Invernos Húmidos. O clima varia consoante altitude e a proximidade do mar. Nas zonas mais montanhosas o clima é mais frio originando a queda de neve no Inverno enquanto nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve caracterizam-se por verões longos e quentes com temperaturas a rondar os 35o C.

 

Lazer

Portugal é um dos melhores destinos internacionais de férias de Golf, com campos profissionais fabulosos envolvidos em cenários naturais verdadeiramente inspiradores. Nos últimos anos surgiram diversos campos de Golfo nos arredores de Lisboa, sendo a região do Algarve que concentra o maior número de campos ao longo da sua costa.

 

Praias

Portugal tem uma extensa costa, onde as praias têm areia branca e fina, um verão longo e muitas horas de sol distribuídas pelo ano, tornando-se um destino apetecível para férias. Em 2014 a Quercus identificou 355 praias com qualidade de ouro onde ainda pode desfrutar paisagens deslumbrantes.

 

Economia

Portugal terminou 2013 com PIB de 165 mil milhões, prevendo-se um crescimento de 1.1% em 2014 e 1,5% em 2015 segundo dados Banco Portugal. Portugal também tem vindo pelo 4o ano consecutivo, a aumentar as exportações representando 41% do PIB, apresentando a maior taxa de crescimento de países comparáveis da zona euro desde 2010. Espanha foi o principal cliente de Portugal com uma cota de 20% das exportações, seguindo-se a França e Alemanha com 12% e 11% respetivamente. O Turismo é um sector bastante forte em Portugal representando 9,5% do PIB, obtendo um crescimento de 7,5% em 2013.

 

 

 

 

 

Através da WOGEN Real Estate Consulting

O Departamento de Capital Markets/Investimento da WOGEN faz assessoria aos seus Clientes em projetos de investimento através da compra e venda de Imóveis em rendimento, com o objetivo de maximizar o valor dos ativos sob os princípios da transparência e confidencialidade, após uma pormenorizada análise financeira, técnica e imobiliária. Encontramos os produtos mais atrativos e que melhor se adequam ao perfil de cada investidor, recorrendo às nossas competências na área de arrendamento, gestão de imóveis e avaliações para fornecer ao Cliente soluções integradas e otimizadas.

O Departamento de Capital Markets/Investimento desenvolve um plano estratégico baseado na informação sobre as condições de mercado, fluxos de capital, mercados locais e tendências emergentes, alcançando assim com sucesso os objetivos propostos.

 

 

Investimento

  •  Identificamos e analisamos produtos de investimento Imobiliário
  •  Procuramos alternativas de investimento
  •  Rentabilização dos Ativos Imobiliários
  •  Assessoria nas negociações de aquisição e na rentabilidade.
Translate »